segunda-feira, 11 de maio de 2015

CONSTRUA. CORRA. RECONSTRUA. CORRA NOVAMENTE!


- O Agente está conversando com vários competidores que já estiveram ( ou vão estrear) na 250 . Observou uma vontade muito grande de todos em buscar os meios para um melhor desempenho.

Cada um,  com suas idéias, suas parcerias, quer chegar na prova competitivo e surpreender outros desafiantes. Antes mesmo do pinheirinho, o desejo de progredir já "desclassificou" a  acomodação.

Hoje vamos mostrar o progresso de outro piloto de fusca:

THIAGO DA SILVA JOSÉ

Thiago esta "reconstruíndo" seu carro. Esse é um ponto que é básico nas competições. Construa, teste, corra, quebre, construa, corra...é como um mantra para quem compete para  estar entre os melhores.

" Estamos a todo vapor com foco 100% na 250. Trabalhamos duro no carro para reconstruir a  estrutura, a eletrônica e o motor. O motor vai vir com tudo zero"

" O motor tinha muitas deficiências para poder trabalhar com a cavalaria que estávamos tirando e praticamente perdíamos um por corrida. Agora optamos por equipamentos mais fortes" explica Thiago.

" O carro teve seu peso aliviado, recebeu uma nova FuelTech, com gearcontroler, buster controlado por válvula de Co2 e um novo icecooler".

"O preparador agora é o Fábio da F6 Câmbios ( Fabio Oliveira), um cara que  me mostrou uma visão nova da arrancada com sua experiência de anos trabalhando com o Nichetti. Fabio foi o responsável por acertar o câmbio do carro".

" O carro anda reto e com a eletrônica nova  vai melhorar. Sempre digo para todos os fusqueiros: andar reto com um fusca é sorte,  tipo é a botada certa!"

Sobre os carros e competidores que devem vir de fora novamente este ano, Thiago sabe que tem coisas boas "la para cima" e por isso esta trabalhando duro. " Só de pensar e lembrar da 250 passada já tenho um frio na barriga"...

"O Fábio está  montando o carro pra mim 90% na oficina dele. Estou conhecendo muita coisa boa que nem sonhava. É outra visão da arrancada".

As fotos do carro são da semana passada e agora ele já evoluiu mais um pouco e conta com o fechamento em alumínio.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário