- Luiz Fernando Almeida dos Santos é um competidor muito identificado com Tarumã e um dos que mais evoluiu nos últimos anos.
Sofreu um acidente - o carro explodiu em chamas - o que lhe valeu o apelido de "bola da fogo". Muitos acreditaram que ele não voltaria a competir. Se enganaram, Luiz mostrou que coragem não lhe falta.
Melhorando constantemente seu equipamento e sua performance, para este ano o carro ganhou uma nova cor - amarelo - e mais melhorias. Vamos deixar que ele conte:
-" ...bah, dei uma baita melhorada no visual, coloquei uma alavanca in line e conseguimos achar e corrigir um velho problema do carro"...
Luiz explicou que quando montou o carro colocou uma FT 400(recém havia sido lançada) e por um ano ele e sua equipe tentaram acertar o carro sem conseguir fazer com que o carro superasse os 7.600 rpm.
" O motor cortava como se houvesse falta de combustível - o que não era -, as vezes parecia um problema elétrico...fomos trocando tudo, mas tudo mesmo, eu já estava largando o carro de mão".
Nesse ponto, a equipe teve a ideia de levar a injeção para a FuelTech para ver se havia algum problema. Logo veio a notícia de que ela tinha mesmo um problema de fabricação, que foi corrigido e o equipamento, atualizado.
" Agora é outro carro, o motor gira limpo, antes não saia fogo do two step e agora é um fogaréu direto no cano. Ficou muito bom", diz Luiz.
" Cai fora na 250 acelerando com o Coupê ( Fivetech do Mateus Bordin) porque errei a segunda marcha. Cai fora no Duelo de Gigantes por errar a segunda de novo. Decidi acabar com o problema e coloquei uma alavanca in line feita pelo Marcelo Pires. Andei a noite no Racha testando e agora não tem erro, ficou muito bom".
" Agora é reaprender a pilotar o carro, fazer o motor girar tudo que dá e ir mais além.
Só não posso amarelar", brinca Luiz em referência a nova cor do Fuca.
Luiz faz parte da Equipe "Dá no Buxo", que tem como preparador o Maxsoel de Oliveira , Junior Petry e Clauber Souza no acerto da eletrônica.
A equipe tem o apoio da Metalúgica Metal Leve, que faz a corôa e pinhão do carro. Luiz confia muito nestas peças e lembra que este equipamento também esta no carro de Gerson Malta ( campeão na Outlaw250/2), na Puma de Ruben Stapenhorst e em outros carros pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário